quarta-feira, 27 de outubro de 2010

“Chorar é para os fracos” ...

...minha mãe sempre me fala isso, mas eu acho que isso não é verdade! Todos choraram você veio para o mundo chorando e você vai chorar ao longo da sua vida, quando você cair porque a vida vai te derrubar,quando você terminar um relacionamento porque nada é pra sempre, quando brigar com uma amiga porque nem toda amizade é perfeita. Alias a perfeição não existe, ninguém é perfeito! Todos nós erramos, seja com uma amiga, com a família, na escola, com um namoro... Afinal somos humanos, certo (?) Chorar é normal.

Você já se perguntou “por que a gente chora?” eu já, por que quando a gente ta triste a gente chora? Por que isso nos torna melhor? Tais lágrimas não trazem nenhum benefício especial para a córnea, para “lavar” o olho nem nada por que, então, o olho, motivado por uma emoção qualquer, produz uma secreção? A hipótese mais provável, é que o choro tenha surgido antes da linguagem falada, como uma expressão mímica para comunicar dor. Por isso quando nos ferimos seja internamente (sentimental) ou externamente (um machucado qualquer). O homem já inventou “caretas” para demonstrar sentimento, boca aberta e sobrancelha levantada para mostrar a cara de espanto, por exemplo, e as lagrimas para demonstrar a dor.
    O choro tem dois significados: lubrificar/limpar o olho e demonstrar sentimentos por isso quando estamos tristes choramos (e por isso também que os emos choram tanto kk)
 Quando estamos triste ou muito feliz um jeito de demonstrar isso é chorando, colocando toda essa emoção para fora! Por esses motivos que é comum chorar, todo mundo chora e você não precisa ter vergonha, tem que ter vergonha de sair pelado na rua e não de chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário